FBAI anuncia vencedores do programa “Caminhos de Transformação 2025”

Data:

Um total de nove instituições são as vencedoras do programa que visa impulsionar o desenvolvimento sustentável das comunidades através de 4 pilares, Educação, Saúde, Cultura e Desporto.

Já são conhecidos oficialmente desde do dia 13 de Maio de 2025, os vencedores da edição 2025, do programa de apoio social da Fundação BAI “Caminhos de transformação”, o anúncio foi feito nas plataformas de comunicação da instituição.

Lançado a 14 de Março de 2025, o edital Caminhos de Transformação 2025 teve o seu processo de candidaturas a decorrer até ao dia 16 de Abril, tendo ocorrido pelo meio, a 26 de Março, uma sessão de esclarecimentos sobre como as instituições deviam candidatar-se. No final, registou uma adesão de 126 candidaturas e após uma análise rigorosa das propostas o corpo de júris, composto por 6 membros, optou pela escolha de nove organizações e seus respectivos projectos, por cumprirem com os requisitos exigidos e estarem inteiramente alinhados aos pilares fundamentais da Fundação BAI, Educação, Saúde, Cultura e Desporto.

No pilar Saúde, os vencedores foram: a Associação Emanus, da Lunda Sul, com o projecto “Caminho das Águas”; a Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto (FMUAN), em Luanda, com o projecto de “Prevenção da Surdez Infantil”; a Associação Acção humana, de Benguela, que implementará o programa “Vidas Saudáveis: Educação Nutricional na Comunidade”.

Para o pilar Educação, foram contempladas a Associação Vivo Lendo, do Uíge, com o projecto “Literatura é Prioridade” – IIª Edição; a Associação Mulher Rural, do Huambo, que desenvolve o projecto “Luta contra o Analfabetismo”.Na Cultura, outro pilar fundamental da FBAI, foram vencedores a Associação Cafeco, com o projecto “CED do Norte e Leste: Cultura Educação e Desporto”, da Lunda Norte; e o Museu Nacional de História Natural, em Luanda, com a iniciativa “Natural Mosassauro – O Regresso do Monstro Marinho Angolano”.

Já no pilar Desporto, a FBAI seleccionou os projectos “Desporto nas Comunidades”, da Macovi Sport Club, em Luanda; e a “Taça Crianças Comunitárias”, da Associação dos Amigos de Reggae de Angola, no Cunene.

A próxima etapa será a assinatura dos Memorandos de Entendimentos entre a FBAI e as instituições vencedoras, a acontecer de 19 a 23 de Maio.Todos os projectos terão um período de acompanhamento de até 12 meses, sendo que aqueles projectos que se mostrarem sustentáveis poderão ver este período ampliado.

O edital Caminhos de transformação 2025 tem a disposição um valor total que vai até aos 200 milhões de kwanzas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Artistas plásticos convidam público angolano a abraçarem seus sentimentos

A Galeria Tomar Golan, parte da Fundação Arte e...

Quênia Verde: A Nova Potência Regenerativa de África

Enquanto muitas nações ainda debatem o equilíbrio entre crescimento...

Agência de Proteção de Dados promove formação para jornalistas

A Agência de Proteção de Dados (APD), em colaboração...

Receita do sector dos seguros ultrapassa os 140 mil milhões de Kz no primeiro trimestre de 2025

Cifra de três dígitos anima expectativas da Agência Angolana...