Agentes de intermediação do mercado de capitais reunem-se para análise dos desafios e oportunidades do sector

Data:

“Vamos continuar a trabalhar para ultrapassar as principais preocupações da área”, promete Administrador Executivo da CMC.

Com dois temas em carteira e um leque de especialistas das principais firmas do sector mobiliário em Angola, a 2ª Conferência de Sociedades Distribuidoras e Corretoras de Valores Mobiliários (SDVM & SCVM) discutiu, entre outros assuntos, a necessidade de uma legislação alinhada ao contexto nacional, da literacia financeira por parte dos cidadãos, bem como de incentivos para a actracção e retenção de investidores.

Os intervenientes do primeiro painel, com o tema “Fortalecimento da Confiança e Transparência no Mercado Financeiro”, tanto quanto os intervenientes do segundo painel, dedicado as “Estratégias para Atrair e Reter Investidores no Mercado de Capitais”, mostraram-se unânimes, de modo geral, sobre a urgência do restabelecimento da confiança, da justiça e da independência do sector para uma maior e melhor dinamização.

No final, Vasco Januário, Administrador Executivo da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), entidade responsável pela supervisão e regulação do sector, destacou a importância da iniciativa assim como manifestou interesse da instituição em trabalhar na superação dos obstáculos apresentados.

“Nós (CMC), enquanto reguladores e supervisores estamos muito satisfeitos com essas iniciativas porque permitem não só discutir os desafios mas também indicar potenciais soluções do actual mercado. Nesse sentido, enquanto entidade reguladora e supervisora do mercado, tomamos boa nota das reflexões que aqui foram feitas e vamos continuar a trabalhar com esses agentes do mercado para que esses desafios possam ser ultrapassados”, disse.

Organizada pela Ilungi, ontem, quarta-feira (7.05) num dos hotéis da capital, a Conferência teve como prisma o empenho conjunto dos reguladores e operadores no fortalecimento do sistema financeiro angolano, servindo de igual modo para a apresentação da mais nova interveniente no sector: a Central de Registro de Garantias Mobiliárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Nova Sotecma celebra 30 anos de actividade no sector industrial em Angola

A Nova Sotecma, referência nacional na comercialização e assistência...

Escritora russa com sangue angolano reune a vasta heterogeneidade luandense no Camões

"A Tua Melanina", obra que reflecte dramas da cultura...

Secretário de Estado para a Justiça afirma que 99% dos angolanos terão B I até antes das eleições de 2027

A Comissão Interministerial encarregada da Universalização do Bilhete de...