Japão disponibiliza USD um milhão para combate de crimes fiscais

Data:

O Governo do Japão disponibilizou, este ano, um milhão de dólares, para combater crimes fiscais em Angola e prevenção dos fluxos financeiros ilícitos, informou está semana, em Luanda, o embaixador daquele país, Suzuki Toru.

De acordo com o diplomata, este montante é destinado a reforçar a capacidade institucional da Administração Geral Tributária e de outras agências de fiscalização em Angola. O diplomata acrescentou que o valor disponibilizado surge da Conferência Internacional de Tóquio para o Desenvolvimento Africano (TICAD), que visa capacitar os parceiros africanos no combate à exploração, tráfico de recursos minerais e ao branqueamento de capitais.

Suzuki Toru falava à imprensa na cerimónia do lançamento do projecto “Promover um Ambiente Empresarial Responsável, Sustentável e Incentivar a boa Governação e Facilitação do Comércio, através do Combate e Prevenção dos Fluxos Financeiros Ilícitos e dos Crimes Fiscais em Angola”.

O acto foi promovido pela Organização das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC – Angola) em parceria com os governos de Angola e Japão.

Para o embaixador japonês, esta iniciativa visa criar condições ideias para o comércio e o investimento sustentável, atraindo empresas japonesas e internacionais em alinhamento com o lema do TICAD 9, “Co-criar Soluções Inovadoras com África”.

“Estou confiante de que este projecto contribuirá de forma significativa para a prosperidade partilhada e o desenvolvimento, tanto para Angola, como para o Japão”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Escritora russa com sangue angolano reune a vasta heterogeneidade luandense no Camões

"A Tua Melanina", obra que reflecte dramas da cultura...

Secretário de Estado para a Justiça afirma que 99% dos angolanos terão B I até antes das eleições de 2027

A Comissão Interministerial encarregada da Universalização do Bilhete de...

Vaticano vai “cortar” rede móvel para isolar Conclave

Amanhã 7 de maio de 2025 (quarta-feira), o conclave...

Emirates expande presença no leste da China

A Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo,...