A Mundial Seguros atingiu um resultado líquido cifrado em aproximadamente 13 mil milhões entre 2022 a 2024. O resultado colocou a asseguradora na primeira posição no ranking de rentabilidade do sector assegurador de 2024.
Revelou esta terça-feira, 29, o Presidente do Conselho de Administração da Mundial Seguros Cláudio Pinheiro,durante uma conferência de imprensa de apresentação do Relatório e Contas referente ao exercício de 2024, que decorreu em Luanda.
De acordo com o PCA, a actuação comercial emprendida, a gestão prodente e os eventos realizados permitiram a dinamização e crescimento dos canais como o seguro direito, mediação e outros, que influenciaram a geração dos resultados líquidos. Cláudio Pinheiro afirmou ainda que o aumento da carteira de clientes e a diversificação de produtos tiveram um impacto no crescimento da cota de mercado em 6.3% e do crescimento do Ramo não vida que corresponde a uma participação do conjunto dos prémios brutos emitidos de 36.6 %.
“Isto revela bem as preocupações de manter a continuidade de negócio o equilíbrio entre a contribuição do Ramo vida e do Ramo não vida”, disse.
Com mais de 120 colaboradores a Mundial Seguros através do investimento , reforços externos e soluções tecnológicas conseguiu melhorar a qualidade de serviço como a emissão de apólices, o pagamento de indemnização dos sinstrados e a manutenção de uma taxa de sinistralidade de 18%.
