No passado sábado, 19 de Abril, a ZAP, em parceria com a Comunidade Bravuz, realizou a “Caminhada da Juventude”, uma acção dedicada ao bem-estar e à celebração do Mês da Juventude angolana. Com alegria e muita animação, cerca de 300 jovens, entre colaboradores ZAP e membros da Comunidade Bravuz, percorreram sete quilómetros do município de Talatona, em Luanda.
A iniciativa, que teve como ponto de partida e chegada a sede ZAP, foi uma oportunidade para incentivar um estilo de vida activo e saudável, consolidando ao mesmo tempo os valores de união e cidadania entre os jovens.
Marcial Domingos, Gestor de Parcerias da ZAP, relacionou o espírito comemorativo dos 15 anos da ZAP com a juventude, referindo que o objectivo é “unir colaboradores e a comunidade num espírito familiar, para reforçar que todos fazem parte de uma só Angola”.
Por seu lado, Wilson Melgaço “Roma”, um dos responsáveis da Comunidade Bravuz, destacou a relação estreita da Comunidade com a ZAP, que considera “uma empresa sólida e acolhedora”. Assinalando o lema da Comunidade Bravuz, “Cuidando uns dos outros”, Wilson defendeu que “a juventude angolana tem uma missão essencial – cuidar da sua saúde física e mental como forma de contribuir para o bem de Angola”.
Para Dulcinha Sepúlveda, uma das “Condecoradas” da Comunidade Bravuz, “o percurso foi agradável e permitiu a troca de experiências, além de incentivar os funcionários da ZAP à prática de exercícios, o que está alinhado com os objectivos da nossa comunidade”.
Já Afonso Menezes, colaborador da ZAP, destacou a importância de iniciativas como a “Caminhada da Juventude”, em colaboração com a Bravuz, ressaltando os seus “benefícios físicos e mentais”. Menezes enfatizou “o espírito de união, responsabilidade e humanismo da família viva que é a ZAP”.
Esta é a segunda acção conjunta entre a ZAP e a Comunidade Bravuz depois da “Caminhada Setembro Amarelo”, realizada em Setembro de 2024.
