A cooperação entre Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros-ARSEG e o Centro Integrado de Segurança Pública-CISP, vai permitir eficiência, justiça e incurtar o tempo das indemnizações nos processos de sinistros, afirmou, hoje, 16 de Abril, Filomena Manjata, Presidente do Conselho de Administração da ARSEG, durante a assinatura de formalização de cooperação internacional entre ARSEG e o CISP, que decorreu em Luanda.
De acordo com a PCA, o protocolo tem por objecto estabelecer uma relação de cooperação institucional entre as entidades, na disponibilização das imagens do CISP, para identificar as causas e os causadores dos acidentes e para que o Fundo de Garantia Automóvel (FGA) possa intervir, a tempo útil.
Filomena Manjata adintou ainda que o memorando vai reduzir as fraudes e identificar as causas reias dos sinistros com base nos serviços de vigilância. “Temos noção de que nem todas fraudes que chegam no FGA são realmente fraudes de acidente de viação nos termos da lei. Esta Cooperação vai permitir eficiência no processo de indemnização com provas visuais muito mais rápidas e pode incurtar o tempo de analise e de pagamento das indemnizações”,disse.
Por seu turno, o Director do CISP, Sandolina Lutucuta, afirmou que protocolo vai permitir identificar os causadores dos acidentes que envolvem bens e património do Estado.
