Ativos da BlackRock atingem recorde em meio à volatilidade dos mercados

Data:

Os ativos da maior gestora de recursos do mundo, BlackRock, atingiram um recorde no primeiro trimestre, apesar da volatilidade nos mercados financeiros alimentada pelas propostas de tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump.

Os ativos administrados pela empresa sediada em Nova York aumentaram para USD 11,58 trilhões, de USD 10,47 trilhões no final do mesmo período de três meses do ano anterior e de USD 11,55 trilhões no final do ano passado, informou a empresa na sexta-feira.

O lucro líquido da BlackRock caiu para USD 1,51 bilhão, ou USD 9,64 por ação, no trimestre encerrado em 31 de março, ante USD 1,57 bilhão, ou USD 10,48 por ação, no ano anterior. Ajustado por itens como custos relacionados a aquisições, o lucro por ação foi de US$ 11,30, um aumento de 15% em relação ao ano anterior. O aumento ocorre apesar do enfraquecimento mais amplo das ações dos EUA no primeiro trimestre, já que o otimismo do mercado com o retorno de Trump à Casa Branca foi seguido pela incerteza econômica causada pelos anúncios de tarifas dos EUA sobre parceiros comerciais.

“A incerteza e a ansiedade sobre o futuro dos mercados e da economia estão dominando as conversas dos clientes”, disse o CEO e presidente do conselho da BlackRock, Larry Fink, em um comunicado.”

Já vimos períodos como este antes, quando houve grandes mudanças estruturais nas políticas e nos mercados — como a crise financeira, a COVID e a inflação crescente em 2022. Sempre mantivemos contato com os clientes, e alguns dos maiores saltos de crescimento da BlackRock se seguiram”, disse ele.

O índice de referência S&P 500 caiu 4,6% no primeiro trimestre de 2025, seu pior começo de ano desde 2022.

As despesas totais no trimestre aumentaram para USD 3,58 bilhões, ante USD 3,04 bilhões no ano passado.

A BlackRock registrou entradas líquidas de longo prazo de USD 83 bilhões, acima dos USD 76 bilhões do ano anterior. A maior parte das entradas de longo prazo foi de produtos de renda fixa capturados, totalizando USD 37,7 bilhões, abaixo dos USF 41,7 bilhões do ano anterior.

As entradas de produtos de ações no primeiro trimestre somaram USD 19,3 bilhões, acima dos US$ 18,4 bilhões do ano anterior. “A BlackRock está entre as maiores provedoras de fundos de renda fixa, além de possuir vantagens significativas de tamanho em ações, ativos alternativos e produtos à vista”, afirmou Kyle Sanders, analista de serviços financeiros da Edward Jones, em nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Guiché Único da Empresa formalizou cerca de 10 mil negócios desde janeiro

Desde Janeiro deste ano até a presente data foram...

ANPG e TotalEnergies Angola iniciam na China conversão do FPSO Kaminho

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG)...

Do Silêncio do Deserto ao Comando Global: A Revolução Silenciosa de Abu Dhabi

Em meio às dunas ardentes de um deserto outrora...