Decorreu hoje, 9 de Abril, em Luanda, a apresentação oficial da Lotaria Nacional do país. O projecto com impacto económico e social, tem a missão de oferecer aos angolanos uma opção de entretenimento responsável e regulamentada.
A instituição prevê para os próximos dias recrutar e formar jovens revendedores dos produtos da empresa e inserir até 20.000 jovens no mercado formal.
De acordo com o PCE da empresa Mota e Tavares jogos, Maxime Deconihout, desde Janeiro já foram recrutados e formados em gestão de vendas e marketing cerca de 500 revendedores. “Para a maioria dos nossos agentes revendedores esta é uma oportunidade de se tornarem activos e ingressarem ao mercado formal de trabalho” disse.
A direcção da Lotaria Nacional pretende ainda estabelecer parcerias com outras empresas. Na fase inicial a empresa lançou o jogo do tipo Totoloto denominado, Loto 5/90, com valor para aposta variado entre 50 e1000 kwanzas. “O prémio máximo deste jogo está fixado em 100 milhões de kwanzas, dependendo do valor da aposta e da modalidade escolhida pelo apostador”, avançou o PCE da empresa Mota e Tavares jogos.
Desde o início das operações á 20 de Janeiro deste ano, a Lotaria regista adesão do público e conta com parceiros de distribuição como ElephantBet, Sonangol, Arreiou e Kibabo.
Está previsto para os próximos dias a introdução de novas modalidades como: Totobola, a Lotaria instantânea e o Angomilhões.
