BAI tem trabalhado para garantir uma comunicação mais ampla com os investidores

Data:

O Banco Angolano de Investimento mantém uma monitorização constante, e assegura que a informação chega de forma rápida e transparente não só ao regulador, mas também aos accionistas e ao mercado, segundo o Director de comunicação do BAI, quando falava esta Sexta-feira 28, na conferência “20 Anos do Mercado de Capitais”, em Luanda.

Fábio Correia, destacou que o BAI tem trabalhado para garantir uma comunicação mais ampla com os investidores e aprofundar a análise sobre o potencial de crescimento da economia.

O responsável de comunicação do BAI, afirmou que acelerar a privatização tem benefícios significativos para a economia angolana, e reforça a confiança dos investidores ao mesmo tempo em que dinamiza o mercado de capitais.

Segundo Fábio Correia, o escrutínio sobre o BAI tem aumentado, o que tornou a divulgação de informação um processo contínuo. Apesar de os relatórios financeiros serem apresentados trimestralmente e consolidados em documentos semestrais e anuais auditados, o trabalho de divulgação exige um acompanhamento diário para assegurar transparência e o cumprimento dos prazos legais estabelecidos.

A preparação desses relatórios envolve a interacção com seis empresas do grupo BAI. O desafio, segundo Fábio Correia, é garantir que toda a informação seja disponibilizada em tempo útil, respeitando os padrões exigidos pela entidade reguladora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

EUA reitera promessa de financiar projectos de desminagem

O encarregado de Negócios norte-americano em Angola e São...

PRODESI disponibiliza 360 mil milhões para Malanje

O director nacional para Economia e Fomento Empresarial, Alan...

Realizado o primeiro evento de Women’s golf day, no país

A Indigo em parceria, com a SDS Visão realizam...

BNA pretende alcançar 36 por cento da taxa de bancarização até 2027

Angola está com uma taxa de bancarização de cerca...