A Câmara de Comércio Angola-China irà disponibilizar nos próximos dias mais de 2 mil bancadas às vendedoras ambulantes, no Shopping Popular localizado na Camama.
A informação foi avançada por Linda Liu Vice-Presidente da Câmara de Comércio Angola-China, este domingo 30, durante um encontro denominado Mulheres de Sucesso e Negócios, que decorreu em Luanda.Linda Liu adiantou que as 2 mil bancadas vão gerar entre 4 a 6 mil empregos.
“A obra ainda está em curso, mas no ano passado já começamos a construir a segunda fase do Shopping Popular e uma zona do mercado que tem capacidade para 2 mil bancadas específicas para as zungueiras e com condições sanitárias e organizadas. Vai gerar até 6 mil empregos”, afirmou.
A instituição prevê ainda capacitar mulheres que se dedicam à venda ambulante com formações profissionais e em educação financeira para melhor gerência de negócios.
A vice-presidente da Câmara de Comércio Angola-China adiantou ainda que a instituição que dirige está a negociar com os bancos para que as vendedoras ambulantes que vão beneficiar das formações tenham acesso a microcréditos.
“A Câmara de Comércio Angola-China está a negociar com os bancos para conseguir micro-créditos para as zungueiras” disse.
O Shopping Popular vai ter um centro de formação profissional para vendedoras ambulantes e serviços SIAC para facilitar obtenção de documentos para as zungueiras.
