Mercado angolano de seguros e fundos de pensões em foco durante fórum em Luanda

Data:

O mercado angolano de seguros registou um crescimento de 25% em 2024 em comparação a 2023, segundo dados da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG). Já nos fundos de pensões, destacaram-se um aumento de 11% nos montantes pagos aos beneficiários e de 26% nas contribuições dos participantes. Estes números evidenciam um sector em evolução, apesar dos desafios impostos pela inflação.

Com o intuito de abordar os desafios e as oportunidades deste segmento, a Revista Economia & Mercado (E&M), em parceria com a TIS, organiza o evento Business & Breakfast amanhã, 28 de Março de 2025, no Hotel Epic Sana, em Luanda.

O fórum reunirá executivos de topo, administradores e gestores financeiros para debater soluções estratégicas que garantam maior transparência e solidez no sector.

Entre os oradores, José Rafael da Silva, consultor internacional com 27 anos de experiência em gestão de riscos e compliance, destacará a importância da governança como ferramenta de mitigação de riscos de insolvência nos fundos de pensões, abordando ainda casos de falhas de supervisão que resultaram em perdas financeiras.

O evento contará ainda com uma sessão secundária dedicada à governança e à gestão de riscos, explorando mecanismos de controlo, conformidade regulatória e a relevância das tecnologias na eficiência operacional.

As reflexões finais centrar-se-ão na capacidade do sector de enfrentar os custos e obrigações de capitalização, propondo estratégias para optimizar a transparência e reforçar a confiança dos participantes.

De acordo com Willian Oliveira, CEO da TIS, “este debate eleva o patamar de qualidade no sector, promovendo práticas de gestão e governança que reduzem riscos e geram benefícios directos para as seguradoras, fortalecendo a confiança do público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Realizado o primeiro evento de Women’s golf day, no país

A Indigo em parceria, com a SDS Visão realizam...

BNA pretende alcançar 36 por cento da taxa de bancarização até 2027

Angola está com uma taxa de bancarização de cerca...

BAI tem trabalhado para garantir uma comunicação mais ampla com os investidores

O Banco Angolano de Investimento mantém uma monitorização constante,...