Grupo prioriza remodelação de lojas, formação de equipas e parcerias com mais de 500 fornecedores angolanos.
O grupo Kero anunciou um plano de investimento de 830 milhões de kwanzas para 2025, destinado à remodelação das suas 12 lojas, formação de equipas e reforço de parcerias com empresas locais.
Desde a entrada da nova gestão, em novembro do ano passado, já foram investidos 5 mil milhões de kwanzas, com o objectivo de consolidar a presença da marca e aumentar a confiança dos consumidores.
Actualmente, 60% dos produtos vendidos nas lojas Kero são produzidos localmente, envolvendo mais de 500 fornecedores angolanos e totalizando mais de 13.000 artigos de origem nacional num universo de 22.700 referências.
Segundo Hugo Motinho, director-geral do Kero, a estratégia visa “trazer novamente a confiança do consumidor, garantindo variedade e qualidade”. O grupo mantém o foco na modernização das lojas existentes, sem planos de expansão para outras províncias. “Temos o maior sortido do país e queremos que cada cliente perceba essa mudança”, afirmou.
Além dos investimentos em infraestrutura, o Kero destaca a formação de funcionários e parcerias com empresas especializadas para desenvolver competências técnicas.
A aposta em produtos locais inclui desde alimentos até artigos de higiene, com prioridade para fornecedores que garantam padrões de segurança.
