A Viva Seguros vai inaugurar mais dois postos de atendimento, esta semana, em Luanda, garantindo postos de trabalho para os jovens.
A garantia foi dada, hoje, em Luanda, pelo presidente da Comissão Executiva da Viva Seguros, Vincent Alain Damien Veerapatren, durante a segunda edição do “Matabicho com os Jornalistas”.
Segundo o responsável, os jovens inseridos nas novas lojas vão beneficiar de formação, uma estratégia que tem sido implementada pela empresa.
A seguradora prevê, também, para este ano, disponibilizar empregos, apostar mais na produção nacional com o seguro-agro, do qual já há sinistrados confirmados, a aguardar por uma avaliação, para adiantar o número exacto de clientes, posteriormente.
A medida está inserida nas celebrações dos 50 anos de Independência Nacional, avançou Vincent Damien aos jornalistas.
Outras perspectivas para 2025 constam, igualmente, de uma maior interacção com demais sectores, nomeadamente: ambiental, saúde e bem-estar, agrícola, educação e outros, no âmbito da responsabilidade social.
Quanto ao seguro agrícola, em 2023, no ano de estreia, a Viva Seguros manteve o número de sinistrados perfazendo100 mil agricultores em sete municípios, um dado cuja previsão é de melhoria.
Por outro lado, a administradora executiva, Seomara Cristo, fez saber que, em 2024, a Viva Seguros processou uma receita de 29.304 milhões de kwanzas com produtos dos seguros de agronegócios, saúde, sinistros e outros.
Explicou, ainda, que no ano passado a seguradora investiu muito na formação dos quadros e nas novas tecnologias.
O encontro reuniu jornalistas de vários meios de comunicação do país, bem como membros da Viva Seguros, com destaque para o administrador executivo, Diamanama Vimpi, e o assessor do Conselho de Administração, Emanuel Barbosa.

