Uma noite de intensidade e revelação: O Concerto que marcou a “Avenida dos Tempos”

Data:

Na noite de 12 de março, o Memorial Dr. António Agostinho Neto transformou-se em um santuário da música clássica. Sob a maestria do pianista Alexey Shakitko, as obras imortais de Beethoven, Brahms e Chopin ganharam nova vida, ecoando com uma intensidade que transcendeu o tempo.

O público, arrebatado pela grandiosidade da apresentação, não assistiu apenas a um concerto, mas embarcou em uma viagem etérea e histórica. Cada nota, cuidadosamente lapidada por Shakitko, teceu narrativas que revelaram a alma dos compositores que moldaram a música ocidental. O pianista, com lirismo hipnotizante, transformou cada frase musical em uma pintura sonora, onde o virtuosismo encontrou a emoção mais pura.

Entretanto, mais do que tocar, o pianista contou histórias sobre a vida de cada um dos compositores imergindo o público a respeito dos dramas, paixões e dilemas destes “gênios”, como os considera, antes de mergulhar em seus legados, tornando portanto cada peça um quadro vivo, uma cena teatral onde a música falava diretamente ao coração.

Em suas palavras, o concerto foi, para quem esteve presente, “uma lição de história, de emoção e de arte que não se repetem da mesma forma”, sublinhando ainda que “a música não é apenas som”, mas mais do que tudo “memória, identidade e transformação”, concluiu Shakitko.

Professor e pianista, Alexey Shakitko é fundador e director artístico do Festival Internacional de Cacimbo de Música Clássica em Luanda, bem como mentor do ciclo “Avenida dos Tempos” (que consiste em formar um público que ouve criticamente a música), distinguindo-se pela sua profunda exuberância acústica, combinando espiritualidade, emoção e profissionalismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Realizado o primeiro evento de Women’s golf day, no país

A Indigo em parceria, com a SDS Visão realizam...

BNA pretende alcançar 36 por cento da taxa de bancarização até 2027

Angola está com uma taxa de bancarização de cerca...

BAI tem trabalhado para garantir uma comunicação mais ampla com os investidores

O Banco Angolano de Investimento mantém uma monitorização constante,...