A JTA International Investments, empresa de investimentos sediada em Doha, Qatar, iniciou nesta semana uma missão empresarial a Angola, com o objectivo de identificar oportunidades de investimento e reforçar a sua presença no país. Esta visita vai culminar com a assinatura de um acordo de representação local com a empresa angolana Pinto Capital.
Estabelecida em 2010, a JTA International Investments distingue-se pela oferta de soluções de financiamento inovadoras a nível global. Com investimentos que variam entre 10 e 400 milhões de euros, e uma participação de capital social entre 35% e 75%, a empresa tem uma presença consolidada em diversos sectores estratégicos, incluindo petróleo e gás, agricultura e agro-indústria, turismo e transporte, infraestruturas, tecnologia e inovação.
A JTA International Investments conta com escritórios em Doha e Londres, bem como com uma rede global de parceiros que colaboram activamente na identificação e concretização de oportunidades de investimento. A visita a Angola sublinha o interesse da empresa em explorar novas possibilidades de colaboração e investimento sustentável no mercado angolano.
A missão empresarial, que decorre de 17 a 20 de Fevereiro de 2025, inclui encontros e reuniões de trabalho com entidades dos sectores do petróleo e gás, recursos minerais, construção e infra-estrutura, turismo e agricultura. Estes encontros visam conhecer potenciais projectos de investimento, manifestar interesse da JTA International Investments no mercado angolano e apresentar a Pinto Capital como representante local.
A Pinto Capital, parceiro local e promotor da visita, é uma empresa angolana de gestão e consultoria de investimentos, focada na promoção de investimentos sustentáveis e inovadores. A sua experiência e conhecimento do panorama económico angolano são factores determinantes para o sucesso desta parceria.
Esta missão empresarial reforça o compromisso da JTA International Investments em contribuir activamente para o desenvolvimento económico de Angola, explorando oportunidades que promovam o crescimento sustentável e a cooperação internacional.
