O Portal de TI, em parceria com a Real Distribution, realiza, hoje, 13 de Fevereiro, quinta-feira a II edição do The Vertical Congress, evento que vai abordar a Redefinição dos Resultados nas Indústrias Interconectadas. O certame terá lugar no Centro de Convenções de Talatona.
Com o objectivo de apresentar as soluções inovadoras para o fortalecimento do ecossistema empresarial em Angola e na região da SADC, O Portal de TI e a Real Distribution reúnem líderes empresariais, especialistas e profissionais de referência no sector das tecnologias de Informação e Comunicação. O evento inicia com a comunicação, “Impulsionar a Excelência Digital através de Ecossistemas Tecnológicos Sinergéticos”. Seguido com a apresentação do tema: “A Transformação Digital na Administração Pública “, que será feita pelo Director Geral do Instituto de Modernização Administrativa, Eng. Meick Afonso.
O congresso analisará igualmente a interconexão de sectores chaves, nomeadamente a Banca e Seguros, Administração Publica/Governo, Oil & Gas e Telecomunicações. No seguimento da Banca e Seguros serão discutidos temas como” Macrotendências em serviços Financeiros e o Impacto da IA nos próximos Anos; “Estratégias de nuvem redefinidas: Impulsionando inovação para além da infraestrutura” e “Revolucionando as Estratégias de Operações de TI”.
No pilar da Administração Publica e Governo, os temas em debate estão relacionados as “Nuvens no sector governamental na era digital”, “Soluções de Protecção de Dados e Recuperação Cibernética”, bem como a “Revolução Digital na Administração Pública”.
Para o sector Oil & Gas, os especialistas analisarão “como as soluções Digitais, desde a nuvem até à periferia e a AI, estão a apoiar a indústria no fornecimento de energia de forma segura, eficaz e sustentável”, a “problemática da segurança de dados” e a “Temática das infraestruturas modernas para a nuvem privada”.
Nas áreas das Telecomunicações, o evento vai abordar ainda a questão da “Modernização de Datacenters com sustentabilidade “, o “Horizonte Tecnológico para 2030”, bem como “Simplificar a Transformação das Telecomunicações”.
O certame terminará com uma mesa-redonda, aonde os promotores do congresso discutirão “as vantagens do revendedor num mercado em transformação”.
