Azule Energy e parceiros concluem com êxito as primeiras plataformas do Novo Consórcio de Gás

Data:

A Azule Energy, em colaboração com os seus parceiros, anunciou em comunicado a conclusão das plataformas offshore de Quiluma e Maboqueiro, afectas ao projecto do Novo Consórcio de Gás (NGC).

Este feito, segundo a empresa, representa um passo significativo no primeiro desenvolvimento de gás não associado de Angola, sublinhando a crescente influência do país no sector energético global.

Para celebrar este marco no primeiro desenvolvimento de gás não associado de Angola, a Azule Energy e os seus parceiros testemunharam, no dia 11 de Fevereiro, a Cerimónia de Carregamento e Partida do Deck do Quiluma no Estaleiro da Petromar em Ambriz.

O projecto NGC é uma parceria entre a Azule Energy, a Sonangol P&P, a Chevron e a TotalEnergies. Como a primeira iniciativa de gás não associado do país, desempenhará um papel crucial na garantia de um fornecimento fiável de gás para a fábrica de GNL do Soyo, reforçando a segurança energética de Angola e apoiando o seu crescimento económico.

Alister Forder, Director de Operações da Azule Energy, enfatizou a importância deste feito: “O marco de hoje é um reflexo do espírito de colaboração, da capacidade técnica e da dedicação de todos os parceiros envolvidos no Novo Consórcio de Gás. À medida que nos preparamos para o Primeiro Gás do NGC, este projecto reafirma o nosso compromisso em desbloquear o potencial energético de Angola e contribuir para um futuro energético sustentável”.

O projecto NGC abrange a exploração e produção de gás dos campos de águas rasas de Quiluma e Maboqueiro. Inclui duas plataformas offshore – Quiluma e Maboqueiro – e uma unidade de processamento de gás onshore. Juntas, estas instalações irão aproveitar os recursos de gás natural de Angola, proporcionando benefícios económicos e ambientais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Reservas de gás natural em Angola estimadas em cerca de 95 triliões de pés cúbicos

Os recursos de gás natural do país estão estimados...

Cólera segue imparável. Mais de 100 casos nas últimas 24 horas

141 novos casos de cólera foram registados, nas últimas...

Volume de negócio. Pumangol cresceu 31% em 2024

A Pumangol encerrou o ano de 2024 com um...

Yambissa inaugura exposição “Entre Fronteiras”

O fotógrafo angolano Carlos César “Yambissa” inaugura, nesta quarta-feira,...