Acordos de Upstream de Petróleo e Gás nos EUA Atingem USD 105 Bilhões no Ano Passado

Data:

Os negócios no setor de petróleo e gás upstream dos EUA atingiram USD 105 bilhões em 2024, o terceiro maior total anual de todos os tempos, mas a atividade desacelerou no segundo semestre, pois os compradores encontraram menos alvos para adquirir, disse a consultoria Enverus na quarta-feira.

O valor total do acordo do ano passado caiu drasticamente em relação aos impressionantes USD 192 bilhões em fusões e aquisições realizadas em 2023, que incluíram a combinação de USD 60 bilhões da Exxon Mobil e da Pioneer Natural Resources.

O Permiano continua a ser o alvo de aquisição mais desejável, mas os compradores também estão procurando por áreas mais distantes, já que as oportunidades estão acabando, de acordo com o relatório da Enverus.

“Teremos algumas surpresas interessantes este ano em termos de operadores analisando regiões e jogadas que não esperaríamos”, disse o analista principal da Enverus, Andrew Dittmar, em uma entrevista.

“Para compradores que consideram adquirir um dos alvos restantes do Permiano, a questão será se a qualidade e a expansão dos recursos valem o preço de admissão”, disse Dittmar no relatório.

Para muitas empresas menores de E&P, a decisão provavelmente será olhar para fora do Permiano.Campos de xisto maduros, como a Bacia de Williston, em Dakota do Norte, e Eagle Ford, no sul do Texas, oferecem uma alternativa e estão sendo melhorados à medida que compradores revisitam ativos desenvolvidos com a oportunidade de refaturamento, disse Dittmar.

O refratário de um poço antigo é semelhante a uma injeção de reforço e oferece um rápido aumento na produção com um investimento menor do que a perfuração de um novo poço.

O valor dos negócios caiu no final do ano, com USD 9,6 bilhões registrados no último trimestre, à medida que os compradores encontraram menos alvos de fusões e aquisições para perseguir e que grandes E&Ps estavam trabalhando para integrar seus negócios anteriores antes de retornar ao mercado, disse o relatório.

A falta de oportunidades de crescimento pode eventualmente levar os operadores menores a vender e consolidar ainda mais o setor “O conjunto de oportunidades de aquisição restantes é muito menor, mais alto na curva de custos, ou ambos”, disse Dittmar.

A compra da Avant Natural Resources e da Franklin Mountain Energy na Bacia de Delaware pela Coterra Energy por um total de USD 3,95 bilhões foi o maior negócio do quarto trimestre de 2024. A compra dos ativos Uinta da Ovintiv em Utah pela FourPoint Energy por US$ 2 bilhões, por sua vez, marcou uma das maiores aquisições privadas recentes.

O valor das fusões e aquisições focadas em gás aumentou quatro vezes em 2024 em comparação a 2023, ultrapassando USD 20 bilhões pela primeira vez desde 2016, segundo a Enverus.”Veremos um foco maior no gás relativamente rápido, dada a empolgação em torno do gás natural liquefeito, da construção de data centers e da demanda por energia”, disse Dittmar à Reuters.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados