A Unitel atingiu a marca de 20 milhões de clientes no dia 28 de Dezembro, anunciou esta Segunda-feira a operadora de telecomunicações em Angola.
Este marco, diz a empresa, é um testemunho do compromisso com a qualidade e a inovação, além de reflectir a confiança que os angolanos depositam na empresa.
Desde o seu lançamento, dedica-se a oferecer serviços de telecomunicações de excelência, sendo a primeira operadora a introduzir as tecnologias 3G, 4G e 5G no aís.
“Ao longo dos anos, celebrou importantes conquistas, como alcance de 1 milhão de clientes em Novembro de 2005, 5 milhões em Abril de 2009 e 10 milhões em Dezembro de 2013. Cada um desses marcos representa não apenas números, mas também a conexão há milhões de angolanos através da sua robusta rede”, lê-se numa nota.
O administrador executivo, Amílcar Safeca, assegurou que este é um momento de grande orgulho para a Unitel e para todos os angolanos. “A nossa missão sempre foi a de estar no coração de cada angolano, e este objectivo concretiza-se com cada novo cliente que se junta a nós. Agradecemos a todos os nossos cientes pelo apoio contínuo. Estamos comprometidos em continuar a investir em outras áreas não core, especialmente nas áreas do desporto, educação e cultura”, acrescenta.
No documento, o papel da Unitel vai além de fornecer serviços de comunicação, contribuindo indirectamente para o crescimento de Angola e apoiando iniciativas que promovam o desenvolvimento social e cultural, com soluções inovadoras, como o Unitel Money, a carteira de dinheiro digital e a Unicanda, a fazenda que é hoje uma das maiores produtoras de milho em Angola.