A Embaixada de Portugal em Angola, através do Instituto Camões, o Centro Português da Cooperação, encerra, hoje, 31 de Dezembro, as inscrições referentes a candidaturas para o programa de apoio “Fundo de Pequenos Projectos”.
Trata-se de uma iniciativa de vocação social e que visa potenciar negócios ligados a sectores de Saúde e Educação.
Os apoios, segundo o Jornal de Economia & Finanças (JEF), dependendo da natureza do projecto, podem variar entre 5 e 10 milhões de kwanzas.
Nesta iniciativa da Embaixada, através do Instituto Camões, o Centro Português da Cooperação, avalia as propostas, cuja duração não deve ultrapassar o período de implementação de um ano, de acordo com a relevância, impacto, sustentabilidade, localização geográfica, visibilidade e angariação de outras parcerias, que concorram para reforçar a implementação da acção ou projecto.
“O objectivo é dar resposta a iniciativas que, pelo cariz e pequena dimensão em termos orçamentais, não sejam consideradas para outro tipo de apoios institucionalizados, no quadro da Cooperação Portuguesa ou de outros parceiros de desenvolvimento. As acções devem estar alinhadas com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030)”, refere um documento citado pela Forbes África Lusófona.