A TAAG e a Lufthansa Technik assinaram um acordo de longo prazo para a prestação de serviços técnicos aos componentes das aeronaves da nova frota de longo curso Boeing 787 da companhia de bandeira nacional, soube, esta terça-feira.
“A partir da chegada do primeiro avião em Fevereiro do próximo ano e com uma duração de 12 anos, os Boeing 787-9 e 787-10 da TAAG vão beneficiar do Suporte Total de Componentes (TCS) da empresa especialista em manutenção, reparação e revisão (MRO)”, lê-se num comunicado de imprensa da companhia angolana.
Adicionalmente, acrescenta a nota, a Lufthansa Technik irá apoiar a TAAG no Programa de Inspecção de Produção de Aeronaves (APIP), abrangendo não apenas os novos Boeing 787, mas também a frota de Airbus A220 que a companhia está a formar.
“O TCS permitirá à TAAG Linhas Aéreas de Angola, aceder ao vasto leque de peças sobresselentes da Lufthansa Technik, aumentando a disponibilidade de componentes para a frota Dreamliner e criando benefícios significativos em termos de custos”, esclarece.
O contrato abrange, para além dos serviços clássicos de manutenção de componentes, suporte AOG (Aircraft On Ground), bem como diversos trabalhos de logística e fornecimento de peças. A estreita cooperação entre as duas empresas vai maximizar a eficiência das operações técnicas da TAAG.
![](https://revistaoutside.com/wp-content/uploads/2024/09/TAAG-Linhas-Aereas-de-Angola-recebe-o-seu-primeiro-Airbus-1024x640.jpg)