Face à expressiva adesão dos utentes à campanha de emissão gratuita do passe Giramais Regular, a Empresa Nacional de Bilhética Integrada (ENBI) prorrogou o prazo para a emissão gratuita do passe Giramais Regular até 31 de Dezembro de 2024, bem como a data da retirada gradual do pagamento da tarifa com dinheiro físico nos autocarros para 15 de Janeiro de 2025.
Os utentes dos transportes públicos colectivos urbanos de passageiros das províncias de Luanda, Cabinda, Malanje, Huila, Benguela e Huambo podem continuar a solicitar a emissão gratuita do Passe Giramais Regular até 31 de Dezembro de 2024. A medida visa responder a elevada procura por parte dos utentes na aquisição do passe Giramais Regular, no âmbito da denominada “Campanha Dipanda´´.
Para emissão gratuita do Passe Giramais Regular, os interessados devem deslocar-se aos pontos de emissão nas províncias acima mencionadas, fazendo-se acompanhar do Bilhete de Identidade e uma fotografia tipo passe.
Por outro lado, com o objectivo de massificar o acesso ao Passe Giramais Regular e evitar constrangimentos nos transportes colectivos urbanos nas rotas abrangidas, a ENBI estendeu o prazo do processo de retirada do uso de dinheiro físico nos autocarros para 15 de Janeiro de 2025, data em que o uso do Passe Giramais Regular se tornará obrigatório nas seis províncias catalogadas no Sistema Nacional de Bilhética Integrada (SNBI).
Na província de Luanda, a medida abrangerá as rotas Avenida Deolinda Rodrigues (Km 30 – 1º de Maio), a Avenida Fidel de Castro (início Via Expressa – Vila de Cacuaco) e a Estrada de Cacuaco (Vila de Cacuaco
– São Paulo e Vila de Cacuaco – Baleizão).
Já na província de Benguela, a obrigatoriedade cobre a rota Baía Farta- Benguela-Catumbela-Lobito.