Finanças no Huambo arrecadam 792 milhões

Data:

A Delegação Provincial das Finanças no Huambo arrecadou para os cofres do Estado, no terceiro trimestre do ano em curso, de 2024, um total de 792 milhões de kwanzas, tendo registado um aumento de 24,4 por cento, em relação ao período homólogo.

A informação foi avançada ontem pelo delegado provincial das Finanças do Huambo, João Bastos, durante a II Sessão Ordinária do Conselho Provincial de Concertação Social, do Governo do Huambo, presidida pelo governador Pereira Alfredo.

João Bastos referiu igualmente, que em termos de arrecadação de receitas, os municípios do Londuimbale, Mungo e Longonjo, aumentaram os níveis das suas cobranças, fruto da melhoria das infra-estruturas fiscais e condições de trabalho.

O responsável disse que, há municípios onde não há energia eléctrica da rede pública. O sinal de internet é fraco e em certos casos não existe. Esses factores associados com a falta de postos bancários, tem criado alguns transtornos, mas que não tem comprometido o processo de arrecadação das receitas.

Durante a II Sessão Ordinária do Conselho Provincial de Concertação Social, os membros do Governo Provincial discutiram sobre a campanha agrícola 2024/2025 e auguraram resultados satisfatórios, tendo em vista a regularidade das chuvas. E o director do gabinete provincial da Agricultura e Florestas António Camuti lembrou, que a nível do desenvolvimento económico, o seu sector além de ser o pilar fundamental da área produtiva, é também a actividade essencial das famílias no Huambo.

António Camuti referiu que o ano agrícola 2024/2025 está a decorrer sem grandes constrangimentos e garantiu que foi possível alocar os meios agrícolas dentro dos prazos estabelecidos.

O responsável contou que o atraso das chuvas foi o principal constrangimento, mas desde que iniciaram, há esperanças de bons resultados, em função da estratégia do Governo local, em subvencionar os fertilizantes a preços compensadores e de acordo ao poder de compra dos produtores.

“Esperamos colher nesta época agrícola, 1 milhão e 800 mil toneladas de produtos diversos, como o milho, trigo, feijão, soja, massambala, batata rena e doce, mandioca, hortaliças e arroz, por ser a grande aposta”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...