Standard Bank de Angola seduz empresas da indústria de Oil&Gas e conquista mais de 260 clientes

Data:

 “O Standard Bank de Angola (SBA) é um banco bem capitalizado, líquido, rentável e com uma excelente equipa. Desde a sua fundação, tem investido muito no sector petrolífero e na sua cadeia de valor. Hoje, podemos dizer com orgulho que temos uma presença reconhecida pelos nossos 264 clientes do sector petrolífero, que é tão importante para Angola”, afirmou Luís Teles, CEO do SBA, durante o evento de lançamento e apresentação da proposta de valor do sector de Oil&Gas para Pequenas e Médias Empresas (PME), Grandes Empresas e Particulares, realizado ontem ao final da tarde, em Luanda.

Durante a abertura do evento, que reuniu empresários, clientes e parceiros, Luís Teles defendeu que o sector petrolífero, ao representar 90% das exportações e cerca de 60% das receitas fiscais, de acordo com dados da AGT, “é uma importantíssima fonte de financiamento para a diversificação económica, pois permite ao Estado investir esses recursos na transformação da economia”.

“É um sector em que é necessário continuar a investir, particularmente no conteúdo local. Temos assistido ao excelente trabalho feito pelos reguladores, operadores e associações do sector, que contribuem activamente não apenas na atracção de investimento estrangeiro para Angola, mas também como exemplo de melhores práticas internacionais, investimento sério e continuado na capacitação de colaboradores e ainda com um nível de exigência profissional e desempenho operacional que eleva o país”, destacou o CEO do SBA.

No evento foram apresentadas as soluções transaccionais e os produtos de crédito e de transacção para clientes corporativos e particulares. No caso das empresas, além dos produtos já existentes, o Banco lançou os novos produtos de trade, como desconto de factura, financiamento de contratos e pagamentos de facturas, para as empresas prestadoras de serviço para o sector Oil&Gas.

“A nossa proposta de valor assenta em três pilares fundamentais. O primeiro é o foco no cliente, através de uma equipa especializada e dedicada para apoiar o crescimento dos nossos clientes e dos seus colaboradores. O segundo é o conteúdo local, através do desenvolvimento de produtos de trade. Por fim, o terceiro pilar é a criação de parcerias especializadas em regulatório legal, sustentabilidade, finanças e acordos comerciais”, explicou Fernando Chivinda, Director Executivo da Banca de Pequenas e Médias Empresas do SBA.

Segundo Fernando Chivinda, os três pilares “reflectem não só a visão estratégica do SBA, mas também a missão de fazer a diferença na vida dos clientes. Além disso, através do nosso programa ‘Pacto com Impacto’, procuramos aliar o sucesso económico à sustentabilidade, ajudando as empresas a integrar práticas responsáveis e sustentáveis nas suas operações”.

A proposta de valor do SBA para o sector Oil&Gas é transversal às três áreas de negócio, isto é, Pequenas e Médias Empresas, Grandes Empresas e Particulares, já que os colaboradores das empresas podem também usufruir de benefícios e produtos específicos.

Com a banca no local de trabalho, os funcionários de empresas parceiras beneficiam tanto de serviços presenciais (on-premises) como remotos, através dos Standard Bank Days ou Webinars.

“A proposta de valor para o sector vai além de uma simples oferta de produtos e serviços. Trata-se de uma parceria, baseada na confiança, na inovação e no suporte contínuo às empresas que moldam o futuro de Angola”, salientou Cláudia Viana, Directora Executiva da Banca de Particulares e Privada do SBA, no encerramento do evento.

Destacando que “no coração das empresas estão os seus colaboradores”, a Directora Executiva da Banca de Particulares e Privada  realçou que a missão do SBA passa por garantir que “as necessidades financeiras destes colaboradores são atendidas com soluções especializadas, personalizadas e relevantes, contribuindo principalmente para o bem-estar e o sucesso pessoal de cada um”.

Os benefícios para empresas com protocolo incluem: Condições Exclusivas de Crédito, com taxas de juro mais baixas em produtos de crédito; Facilidade de Acesso a Créditos, em que além da isenção do avalista, os funcionários podem aceder a produtos de crédito imediatamente após o primeiro salário; Atendimento Personalizado, com acesso a um ponto de contacto dedicado e especializado que entende o contexto dos colaboradores da empresa parceira; Soluções Customizadas, alinhadas ao contexto e necessidades dos colaboradores; Programas de Educação Financeira, dedicados aos colaboradores de empresas parceiras, com vista a proporcionar-lhes oportunidades de crescimento, melhores escolhas e resultados financeiros alinhados aos seus objectivos de vida.

Destaque ainda para o crédito habitação com juros atractivos para compra de casas com a REMAX, bem como o crédito ‘Leva Já, Paga Depois’, sem juros, que consiste na compra a prazo de produtos em parceiros do SBA, designadamente nas lojas MDC, Ishop, Centrooptico e Hiper Electro, com o pagamento, no acto da compra, de apenas uma taxa de 10% do valor a concessão de crédito pessoal até o máximo de 30 milhões de Kwanzas.

O evento contou ainda com o painel de debate ‘Impulsionar o desenvolvimento nacional através do suporte ao conteúdo local no sector Oil&Gas’, com as presenças de Bruno Filipe, General Manager Finance da Chevron, Maura Nunes, coordenadora do Núcleo de Conteúdo Local da ANPG – Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, e Noa Paulo, Director-Geral da TECSEP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados