Angola e Rússia assinaram ontem, em Sochi, um acordo para o fortalecimento dos programas conjuntos de apoio ao desenvolvimento de projectos digitais e de infra-estrutura tecnológica, com o intuito de acelerar o avanço tecnológico e a modernização digital nos dois países. O acordo foi assinado pelo ministro das Telecomunicações, Tecnogias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira , e o ministro russo das Relações Exteriores , Serguei Lavrov, à margem da I Conferência Ministerial do Fórum de Parceira Rússia -África.
O entendimento no sector das Telecomunicações e Tecnologias de Informação fortalece a parceria entre os dois países em diversas áreas estratégicas.
Assinatura contou com a presença do ministro das Relações Exteriores, Téte António, do ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”; e do secretário de Estado para a Indústria Militar, General Afonso Carlos Neto.
Este acordo visa, igualmente, impulsionar a cooperação nas Telecomu- nicações e Tecnologias de Informação, áreas que ganham cada vez mais relevância para o desenvolvimento económico e social dos dois países. Entre os objectivos principais estão o fortalecimento dos programas conjuntos e o apoio ao desenvolvimento de projectos digitais e de infra-estrutura tecnológica, com o intuito de acelerar o avanço tecnológico e a modernização digital, tanto em Angola quanto na Rússia.