O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás realiza esta quarta-feira, em Joanesburgo, África do Sul, um fórum para a captação de investimento mineiro.
Segundo uma nota do pelouro, mais de cem empresas, entre mineiras e prestadoras de serviços directos à mineração, estão inscritas para o evento que será presidido pelo titular da pasta, Diamantino de Azevedo.
As empresas De Beers e a lapidadora Messica farão discursos de “endorsement”, que visam transmitir aos participantes as suas experiências em Angola.
O director nacional de recursos minerais, Paulo Tanganha, vai apresentar o ambiente legal, fiscal e as oportunidades ímpares que o país oferece para o estabelecimento de negócios mineiros, ao passo que Djanira Santos, administradora da Agência Nacional de Recursos Minerais (ANRM), vai abordar as áreas mineiras em promoção, correspondentes a brown field e green field.
Perspectiva-se que o ministro lance, uma vez mais, um apelo para que empresas de mineração apostem em Angola, país atractivo e com enormes recursos por descobrir e explorar.