O Centrooptico acaba de investir 400 milhões de kwanzas na abertura de uma nova loja, no Bairro Palanca, criando 12 novos postos de trabalho. Com este investimento, a empresa passa a contar com 30 lojas físicas. A inauguração da loja, localizada no Shoprite Palanca, decorreu hoje, com a presença da administradora municipal do Kilamba Kiaxi, Naulila André, e dos embaixadores Mell Chaves e Sérgio Rodrigues.
“A nossa primeira loja foi inaugurada em 2014, há precisamente uma década. Hoje, é com enorme orgulho que assinalamos a abertura da 30ª loja. Ao longo destes 10 anos temos feito a diferença no sector da óptica em Angola, onde detemos a maior rede de ópticas. Nascemos com a missão de democratizar o acesso aos cuidados de saúde visual e auditiva da população angolana, através da disponibilização de produtos e serviços diferenciadores a preços competitivos, e queremos estar cada vez mais próximos dos clientes, continuando a expandir a nossa rede e a contribuir para melhorar a qualidade de vida das comunidades”, refere Amyn Habib, administrador do Centrooptico.
Salientando que “o segredo para o sucesso são as pessoas” e que o Centrooptico está “constantemente empenhado na valorização e qualificação dos recursos humanos, através de formação contínua e no aumento da sua escolaridade”. Arlete Clemente, directora de Recursos Humanos, refere que os novos colaboradores da loja do Palanca receberam 50 horas de formação teórica na Academia Centrooptico e um mês de treino prático em loja, antes da integração na nova equipa.
Com uma dimensão superior a 185 metros quadrados, a loja tem uma área de exposição de armações e três gabinetes clínicos para a realização de consultas de optometria e de oftalmologia e exames de diagnóstico.