Apple investiu 1,5 mil milhões de dólares em satélites da Globalstar

Data:

O futuro das comunicações móveis está já a ser desenhado e a Apple sabe por onde passa a modernidade. Para garantir uma rede de satélites que permita comunicações globais, a Apple investiu 1,5 mil milhões de dólares em satélites da Globalstar.

As ações do operador de satélites Globalstar subiram mais de 30% em 1 de novembro, após a divulgação dos planos da Apple de investir 1,5 mil milhões de dólares numa nova constelação para melhorar as comunicações espaciais para os iPhones.

A Apple adquirirá uma participação de 20% na constelação por 400 milhões de dólares, se o negócio for concluído como previsto a 5 de novembro, e efetuará 1,1 mil milhões de dólares em pré-pagamentos escalonados em dinheiro ao operador para ajudar a financiar a rede.

A Globalstar utilizaria cerca de 232 milhões de dólares deste montante para reduzir o seu endividamento.

A Apple tem utilizado a atual rede de 31 satélites de banda L da Globalstar desde 2022 para permitir que os seus iPhones mais recentes acedam a serviços de emergência quando as redes terrestres não estão disponíveis.

Embora esta capacidade espacial inclua agora também mensagens de texto básicas, a rede de órbita terrestre baixa (LEO) não fornece serviços que exijam mais largura de banda, como voz e banda larga.

Depois de a Apple ter concordado em cobrir a maior parte dos custos de reposição da constelação em 2022, a Globalstar adjudicou à MDA do Canadá um contrato de 327 milhões de dólares para construir 17 satélites, com opções para até nove satélites adicionais a 11,4 milhões de dólares cada.

Nesta nova conquista pelas tecnologias de comunicação, a Apple não está sozinha. Isto porque a SpaceX está programada para começar a lançar esses satélites no próximo ano.

No entanto, a Globalstar recusou-se a comentar quais as atualizações que poderão vir a ser feitas nos iPhones que podem aceder à sua constelação renovada.

Um documento regulatório de 1.º de novembro sobre o último investimento da Apple também não inclui detalhes sobre o que a Globalstar está chamando de “Rede MSS [Serviços Móveis por Satélite] Estendida”.

Sobre esta nova aposta, a Globalstar e a Apple não responderam a um pedido de comentário. Assim como a MDA também se recusou a comentar se a Globalstar/Apple está por detrás de um contrato que anunciou no ano passado para 36 satélites não geoestacionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados