O Access Bank Angola participou na primeira edição das Jornadas Nacionais de Medicina Ocupacional, um evento dedicado as questões da saúde laboral que foi realizada em Benguela no passado dia 23 de Outubro, numa iniciativa da Central Lab.
Este evento, ao focar-se na saúde ocupacional, aborda questões que transcendem o simples bem-estar do trabalhador. A saúde laboral impacta diretamente a qualidade da produção, a segurança no ambiente de trabalho, e até mesmo os custos com doenças ocupacionais, além de representar um factor chave para o fortalecimento da economia. Portanto, discutir a saúde do trabalhador, das pessoas que compõe as nossas equipas, é uma questão que diz respeito a todos: empresas, governos e sociedade civil, pois sem a saúde da nossa força de trabalho, não há progresso nem desenvolvimento.
“O Access Bank Angola sente-se honrado de ter participado na primeira edição das Jornadas
Nacionais de Medicina Ocupacional com a CENTRAL LAB. Acreditamos que, através de acções como esta, podemos contribuir significativamente para a a proliferação dos melhores práticas laborais e consciencialização sobre a importância da saúde laboral,” afirmou Licínio Menezes de Assis, Presidente da Conselho de Administração do Access Bank.