A Apple oferece uma recompensa de até um milhão de dólares para quem conseguir hackear o Apple Intelligence, o seu novo sistema de inteligência artificial.
O gigante tecnológico anunciou, na passada quinta-feira, que está a convidar “todos os investigadores de segurança, ou qualquer pessoa com interesse e curiosidade técnica” para realizar “a sua própria verificação independente”.
A empresa da Califórnia desafiou o público a testar a segurança do ‘Private Cloud Compute’, os servidores que vão receber e processar solicitações dos utilizadores para Apple Intelligence quando a tarefa de IA for muito complexa para ser processada no dispositivo. O sistema, segundo a Apple, conta com criptografia ponta a ponta e exclui imediatamente a solicitação do utilizador assim que a tarefa é concluída.
Existem diferentes recompensas para certas descobertas, mas o milhão de dólares é concedido a qualquer pessoa que consiga executar código no sistema sem ser detetado e conseguir aceder a partes confidenciais.
Recorde-se que a Apple Intelligence é um sistema de inteligência artificial integrado que vai chegar ao iPhone 16, 15 Pro e 15 Pro Max na próxima semana.
O produto baseado em IA foi lançado em setembro último e revelou novos recursos para classificação de mensagens, escrita generativa e criação de emojis exclusivos: no entanto, apenas aqueles que possuem o iPhone 15 de última geração e os novos telefones iPhone 16 terão acesso à tão esperada plataforma.
O CEO da Apple, Tim Cook, disse que esta tecnologia marca “um novo capítulo na inovação da Apple”.