Em celebração ao Dia Mundial da Alimentação, a Angoalissar, uma das principais distribuidoras de produtos alimentares essenciais em Angola, uniu-se à World Vision Angola para doar 9 toneladas de alimentos a comunidades vulneráveis no Lubango e Lobito. Esta doação significativa proporcionará apoio vital a centenas de famílias que enfrentam a insegurança alimentar, causada especialmente pela seca, como consequência do fenómeno climático El Niño.
A World Vision, uma organização humanitária internacional, dedica-se há 35 anos a apoiar populações mais vulneráveis em Angola, em diversas áreas, como saúde e nutrição, acesso à água e desenvolvimento. Através desta parceria, a doação de alimentos da Angoalissar será distribuída pela World Vision Angola às famílias nas áreas mais afetadas pela seca, garantindo que aqueles que mais precisam recebam o apoio necessário. Além disso, voluntários da Angoalissar estarão presentes para entregar pessoalmente os alimentos doados, demonstrando o seu compromisso com a comunidade.
“O Dia Mundial da Alimentação é uma oportunidade para a Angoalissar reafirmar o seu compromisso na luta contra a fome e na melhoria da vida dos angolanos. Ao colaborar com a World Vision e com a participação dos nossos voluntários, pretendemos ter um impacto direto na vida de famílias em situção de elevada vulnerabilidade,” afirmou Mohamed Fadel, Diretor-Geral da Angoalissar.
Esta contribuição anual está alinhada com a missão da Angoalissar de apoiar as comunidades que serve e ajudar a combater a insegurança alimentar em Angola. O Dia Mundial da Alimentação é um importante lembrete da necessidade de ação coletiva para enfrentar a fome e criar mudanças sustentáveis.