As ações da Apple caíram cerca de 2% na quarta-feira depois do analista da empresa Ming-Chi Kuo, ter dito que a Apple cortou os pedidos do iPhone 16 em cerca de 10 milhões de unidades para o quarto trimestre deste ano e o primeiro semestre de 2025, segundo a “CNBC”.
Kuo disse que a maioria dos cortes afeta o iPhone 16 comum, e não os modelo do iPhone 16 Pro, que têm ecrãs melhores e câmeras melhores e são mais populares entre os consumidores.
“Como resultado, a produção do iPhone 16 para o 2S24 agora é estimada em 84 milhões de unidades”, disse Kuo , observando que a sua estimativa caiu de cerca de 88 milhões de unidades.
Kuo agora prevê que os parceiros da Apple vão produzir 80 milhões de iPhones durante o quarto trimestre, abaixo dos cerca de 84 milhões do ano passado. Kuo estima uma produção de 45 milhões de unidades durante o primeiro trimestre de 2025 e 39 milhões de unidades durante o segundo trimestre, abaixo dos 48 milhões e 41 milhões, respectivamente.
Espera-se que as receitas do iPhone fiquem sob pressão no primeiro semestre de 2025 devido a um declínio nas remessas YoY e um mix de produtos menos favorável devido ao lançamento do SE4”, disse Kuo, referindo-se ao telefone iPhone SE 4 que ele espera que a Apple envie em dezembro. Os modelos iPhone SE da Apple são geralmente os mais acessíveis na sua linha, mas empresa não os atualiza anualmente.
“Acredito que a Apple está melhor posicionada para ter sucesso em IA no dispositivo, e estou confiante sobre o potencial de longo prazo para a Apple Intelligence se tornar um serviço pago popular”, disse Kuo. “No entanto, o crescimento significativo nas remessas de iPhone provavelmente exigirá mais inovação de hardware para acompanhar esse desenvolvimento de IA.”
O Apple Intelligence deve ser lançado em uma atualização do iOS 18.1 em algum momento da semana que vem, como um recurso beta para novos utilizadores experimentarem.