Angola lidera o grupo africano da Organização Internacional de Telecomunicações por Satélite pela primeira vez

Data:

Pela primeira vez, Angola lidera a Região D (África) da Organização Internacional de Telecomunicações por Satélite (ITSO). A eleição, para um mandato de dois anos, ocorreu durante a 41ª Assembleia das Partes da ITSO, realizada de 8 a 10 de outubro em Washington, DC, Estados Unidos. Durante este evento, Angola também foi eleita Vice-Presidente da África para a Assembleia das Partes – 41, onde Angola foi representada por Zolana João , Chefe do Gabinete do Programa de Gestão Espacial de Angola (GGPEN), nomeada pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) de Angola. Neste mesmo evento, Renata Brazil-David foi nomeada Diretora Geral da ITSO.  

Durante cada reunião regular, a Assembleia das Partes da ITSO elege um Presidente e um Vice-Presidente dentre os representantes. O Vice-Presidente assume o papel do Presidente na ausência deles, com a mesma autoridade. Além disso, cada reunião da Assembleia elege cinco Vice-Presidentes, um de cada uma das cinco regiões definidas pela Conferência Plenipotenciária da ITU realizada em Málaga-Torremolinos em 1973.

Durante este mandato de dois anos, a principal responsabilidade de Angola será liderar o continente em direção a um maior acesso a satélites de comunicação. O objetivo é garantir que as redes internacionais de satélite possam conectar mais de 67% dos cidadãos africanos que atualmente não têm acesso à internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Comerciante maliano assassinado após compra de diamante de quatro quilates

Um cidadão maliano, de 57 anos, foi morto na...

Huawei prepara chip de IA para a China; ações da Nvidia caem

As ações da Nvidia caíram quase 6% na manhã...

Papa Francisco. Primeiro pontífice latino-americano morre na segunda-feira de Páscoa

O Papa Francisco, o primeiro líder latino-americano da Igreja...