Pela primeira vez, Angola lidera a Região D (África) da Organização Internacional de Telecomunicações por Satélite (ITSO). A eleição, para um mandato de dois anos, ocorreu durante a 41ª Assembleia das Partes da ITSO, realizada de 8 a 10 de outubro em Washington, DC, Estados Unidos. Durante este evento, Angola também foi eleita Vice-Presidente da África para a Assembleia das Partes – 41, onde Angola foi representada por Zolana João , Chefe do Gabinete do Programa de Gestão Espacial de Angola (GGPEN), nomeada pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) de Angola. Neste mesmo evento, Renata Brazil-David foi nomeada Diretora Geral da ITSO.
Durante cada reunião regular, a Assembleia das Partes da ITSO elege um Presidente e um Vice-Presidente dentre os representantes. O Vice-Presidente assume o papel do Presidente na ausência deles, com a mesma autoridade. Além disso, cada reunião da Assembleia elege cinco Vice-Presidentes, um de cada uma das cinco regiões definidas pela Conferência Plenipotenciária da ITU realizada em Málaga-Torremolinos em 1973.
Durante este mandato de dois anos, a principal responsabilidade de Angola será liderar o continente em direção a um maior acesso a satélites de comunicação. O objetivo é garantir que as redes internacionais de satélite possam conectar mais de 67% dos cidadãos africanos que atualmente não têm acesso à internet.