Garantido financiamento para torre mais alta do mundo

Data:

O presidente da Kingdom Holding Company (KHC), listada na Arábia Saudita, príncipe Alwaleed bin Talal, confirmou que vários bancos estão dispostos a financiar o projeto da Jeddah Economic Company Tower e seu trabalho de infraestrutura relacionado.

As obras da torre mais alta do mundo foram retomadas na quarta-feira, disse ele ao Al Eqtisadiah, um diário árabe, depois que sua empresa associada, a Jeddah Economic Company (JEC), assinou um acordo com o Saudi Binladin Group para retomar a construção.

Novos projetos serão lançados em uma área de quatro milhões de metros quadrados dentro da Jeddah Economic City após a conclusão da torre, disse o relatório, citando o príncipe Alwaleed sem dar detalhes.
 
O valor total do contrato para a torre é de 7,2 bilhões de riais sauditas (quase USD 2 bilhões), dos quais cerca de SAR1,1 bilhão (USD 293 milhões) já foram pagos por obras concluídas anteriormente, disse a KHC em um comunicado da bolsa na quarta-feira.

A Jeddah Economic Company Tower viu a conclusão de 63 andares de um total de 157, com construção prevista para ser concluída em um período de 42 meses.

A Jeddah Economic Company Tower fará parte da primeira fase de 1,3 milhão de metros quadrados (m²) da Jeddah Economic Company City, que tem aproximadamente 5,3 milhões de m². 

O desenvolvimento da infraestrutura para toda a primeira fase, abrangendo 1,3 milhão de m², foi executado, incluindo eletricidade, água, esgoto, redes de drenagem de enchentes e internet de alta velocidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

África do Sul revela seu primeiro táxi miniautocarro elétrico

A GoMetro, juntamente com um consórcio de empresas e...

Prof. Doutor José Semedo destaca importância da aposta no Ensino Superior como factor de combate à pobreza

Após reconhecer a importância da educação como factor primordial,...

Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes anuncia leilão electrónico de mais de 40 pedras especiais

A SODIAM, empresa angolana de comercialização de diamantes, vai...