A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) – concessionária e reguladora de Angola – anunciou na terça-feira que 15 novas concessões serão concedidas antes do final de 2024.
Falando durante a pré-conferência da Angola Oil & Gas (AOG) 2024 na última terça-feira, o Diretor de Negociações da ANPG, Hélder Iombo, disse que essas licenças adicionais elevam o número total de blocos concedidos no país para 47 desde 2019.
De acordo com uma declaração publicada no site da AOG, Angola oferece atualmente 30 oportunidades de bloco. O país concluiu sua licitação de 2023 em janeiro de 2024, garantindo 53 lances, e está a se preparar para lançar sua próxima rodada de lances no primeiro trimestre de 2025.
Até o momento, 32 concessões foram concedidas desde 2019, com mais de 50 blocos previstos para serem licenciados no final da rodada de licenciamento de seis anos do país no ano que vem.
Um pipeline de investimentos de mais de USD 60 bilhões também está planeado no mercado upstream nos próximos cinco anos, principalmente de orçamentos de trabalho que já foram aprovados, observou o comunicado.