Grupo chinês prevê investir USD 30 milhões no Perímetro Irrigado do Mucoso, no Cuanza-Norte

Data:

O China Zhong Tai Senda Group International prevê investir 30 milhões de dólares para o relançamento da produção agrícola no Perímetro Irrigado do Mucoso, no município de Cambambe, Cuanza-Norte.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do grupo, Su Guang Yong, que prestou a informação à imprensa, o investimento será implementado num prazo de 20 anos.

O contrato de concessão foi hoje, terça-feira, assinado, em Ndalatando, com a Unidade de Gestão dos Perímetros Irrigados do Cuanza-Norte, em representação do Governo Provincial.

O mesmo prevê a criação de mil postos de trabalho directos, na área da agricultura e criação de animais.

 O projecto, cujo arranque está previsto para finais deste mês de Outubro, prevê a produção de legumes, frutas, cana-de-açúcar e criação de animais, numa área de 580 hectares.

 O grupo chinês vai, igualmente, apoiar financeiramente, com inputs agrícolas e formação as famílias camponesas das áreas envolventes do projecto, a fim de aumentar a  produção, que poderão vender à empresa.  

A assinatura do contrato foi testemunhada pelo governador do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, que destacou o impacto do investimento no desenvolvimento da província, apoio à agricultura familiar e geração de empregos.

O governante manifestou a abertura do governo local para acolher mais investimentos privados para a região, sobretudo, nas áreas da agricultura, minério e turismo.

Salientou que o governo está a trabalhar na atração de mais investidores, com vista a mudar o actual quadro produtivo da província e do país, no âmbito da diversificação económica e redução das exportações.

O governador reiterou o desejo de contar com o capital e recursos humanos e tecnológicos da China, para promover o desenvolvimento local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Valor dos ativos sob gestão da Arábia Saudita ultrapassa USD 250 bilhões

Os ativos sob gestão (AUM) da Arábia Saudita registraram...

Dados apontam que economia cresceu 4,1% no segundo trimestre deste ano

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 4,1% no segundo...

Angola e RDC Assinam Novos Termos para o Bloco Offshore 14 na AOG 2024

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de...