Empresários britânicos implantam complexo agro-industrial no Cuanza Norte com investimento de cerca de USD 600 milhões

Data:

Após um encontro decorrido nesta quarta-feira (2), pela Administração do Cuanza Norte e à empresa Eco Green Investments Limited, segundo uma nota publicada nas redes sociais do Administrador daquela província João Gaspar, fez saber que os britânicos escolheram a província para investir na implementação de um Complexo Agro-Industrial estimado em 600 milhões de dólares, no prazo de 10 anos

O encontro, lê se na nota, serviu para discutir a implementação, que incluirá um Complexo Escolar Alimentar em Cambambe e uma cidade industrial em Golungo Alto. Todavia vai gerar mais de 7 mil empregos directos.

“O projecto visa promover a agricultura sustentável e o processamento de alimentos para consumo local e exportação, além de explorar o sequestro de carbono das florestas do Golungo Alto”, escreveu.

“Estamos entusiasmados com este projecto, que enfatiza práticas ecológicas como reflorescimento e agricultura mecanizada. Com a conclusão prevista em 10 anos, vai contribuir significativamente para a redução da pobreza e promover o progresso socioeconómico da região, com inclusão das comunidades locais”, lê se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Comerciante maliano assassinado após compra de diamante de quatro quilates

Um cidadão maliano, de 57 anos, foi morto na...

Huawei prepara chip de IA para a China; ações da Nvidia caem

As ações da Nvidia caíram quase 6% na manhã...

Papa Francisco. Primeiro pontífice latino-americano morre na segunda-feira de Páscoa

O Papa Francisco, o primeiro líder latino-americano da Igreja...