Banco Mundial disponibiliza USD 21 milhões para agricultura familiar

Data:

Pelo menos 18 mil famílias integradas em Escolas de Campo nas províncias da Huíla, Benguela, Cuando Cubango, Namibe e Cunene vão beneficiar, ainda este ano, de um financiamento de 21 milhões de dólares norte-americanos, do Banco Mundial (BM), segundo avançou agência Angola Press.

Trata-se do Programa de Fomento e de Transformação Agro-pecuária em Angola (Mosap 3), com o foco na agricultura familiar, que visa apoiar os camponeses para a produção em grande escala na campanha agrícola 2024/2025, segundo deu a conhecer hoje, quinta-feira, no Lubango, o coordenador do Mosap 3, Paulo Sousa.

Cada família, segundo a fonte, vai receber 18 milhões de kwanzas destinado à compra de inputs agrícolas e fertilizantes e, com isso, produzir excedentes de cereais e tubérculos, para diminuir a fome e a pobreza no país.

Sem avançar a data para a entrega do financiamento, Paulo Sousa sublinhou que o apoio ao grupo-alvo é “extremamente” importante, porque estarão mais incentivados a produzir, uma vez que o projecto escolas de campo já os capacitou.

Referiu que, neste momento, decorre o processo de reavaliação das famílias abrangidas, para que na altura da distribuição do dinheiro não haja anomalias.

Alertou aos beneficiários a “usar bem “o dinheiro, evitando desviá-los para outras necessidades não previstas, apelando para a necessidade de promoverem a empregabilidade nas suas propriedades.

Assegurou que o objectivo deste financiamento é de aumentar a produção e a produtividade, bem como melhorar o acesso ao mercado para beneficiários seleccionados nas suas áreas de implementação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Valor dos ativos sob gestão da Arábia Saudita ultrapassa USD 250 bilhões

Os ativos sob gestão (AUM) da Arábia Saudita registraram...

Dados apontam que economia cresceu 4,1% no segundo trimestre deste ano

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 4,1% no segundo...

Grupo chinês prevê investir USD 30 milhões no Perímetro Irrigado do Mucoso, no Cuanza-Norte

O China Zhong Tai Senda Group International prevê investir...