Angola e RDC Assinam Novos Termos para o Bloco Offshore 14 na AOG 2024

Data:

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola e o Ministério dos Hidrocarbonetos da República Democrática do Congo (RDC) assinaram um acordo com novos termos para o co-desenvolvimento do Bloco Offshore 14.

O acordo foi assinado durante a cerimónia de abertura da conferência Angola Oil & Gas (AOG) 2024, em Luanda, no dia 2 de Outubro, pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola, Diamantino Azevedo, e pelo Ministro dos Hidrocarbonetos da RDC, Aimé Sakombi Molendo.

Situado na fronteira marítima entre Angola e a RDC, o Bloco 14 tem uma capacidade de produção de 3,29 milhões de barris por ano. O bloco de águas profundas é operado pela subsidiária local da Chevron, a Cabinda Gulf Oil Company, em parceria com a Eni, a etu energias e a petrolífera nacional angolana Sonangol.

Finance ministers deal

“Estes acordos cobrem as condições para todas as actividades na zona comum,” afirmou o Ministro Diamantino Azevedo. “Com a nossa nova dinâmica, vamos concretizar o sonho de ambos os países. Angola já tem experiência em projectos deste tipo, e vamos trabalhar com a RDC para alavancar essa experiência neste projecto.”

Um segundo acordo entre os ministérios das Finanças de Angola e da RDC foi também assinado na AOG 2024 para melhorar a cooperação nos campos do comércio, negócios e investimento. O acordo foi formalizado pela Ministra das Finanças de Angola, Vera Daves de Sousa, e pelo Ministro das Finanças congolês, Nicolas Kazadi, e visa promover a inovação, os padrões financeiros e o desenvolvimento socioeconómico nos dois países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Valor dos ativos sob gestão da Arábia Saudita ultrapassa USD 250 bilhões

Os ativos sob gestão (AUM) da Arábia Saudita registraram...

Dados apontam que economia cresceu 4,1% no segundo trimestre deste ano

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 4,1% no segundo...

Grupo chinês prevê investir USD 30 milhões no Perímetro Irrigado do Mucoso, no Cuanza-Norte

O China Zhong Tai Senda Group International prevê investir...