A empresa multinacional britânica de bebidas alcoólicas, DIAGEO, investiu mais de 37 milhões para beneficiar 60 estudantes do sector hoteleiro em Angola, segundo declarações do representante da empresa Rui Garcia, durante a apresentação do programa de formação, que decorreu hoje, 02 de Outubro, no auditório da Refriango, cita na Avenida Deolinda Rodrigues.
Segundo o representante da instituição em Angola, o programa Learning For Life “DIAGEO”, é uma iniciativa que pretende, entre vários objectivos, assegurar a melhoria das competências do capital humano no sector de hotelaria e turismo, aumentando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, através de bolsas de estágio remuneradas.
“O programa existe a nível mundial há mais de 10 anos, e por tanto, escolhemos agora Angola para colocar em vigor o programa. O principal objectivo da DIAGEO é de conseguir assegurar 30 de cada escola que totaliza 60 estudantes, possam ter acesso de trabalho atrás durante um período de três meses. Todavia, aumentar a empregabilidade no sector estratégico em Angola, que é o sector do turismo, contribuindo para melhoria da sua formação com uma componente prática”, disse Rui.
Explicou ainda que o valor a ser investido no programa de formação servirá como uma gratificação para cada um dos estagiários, bem para que possam usar nas suas despesas durante o período do estágio.
A ser implementado em Luanda, o programa vai abranger, numa primeira fase, estudantes da Escola de Hotelaria e Restauração de Talatona – EHR e do Instituto Técnico de Hotelaria e Turismo do Kilamba.
De realçar, durante a apresentação, foi ainda assinado um protocolo entre altos representantes da DIAGEO com o Instituto de Fomento Turístico de Angola – INFOTUR, Escola de Hotelaria e Restauração de Talatona – EHR,e Instituto Técnico de Hotelaria e Turismo n° 2009 “Terra do Ngola”.