Libaneses interessados em investir até 250 milhões de dólares em Cabinda

Data:

Uma empresa libanesa tem os olhos postos em Cabinda e está interessada em investir até 250 milhões de dólares nos sectores da construção civil e saneamento básico. Trata-se da empresa Alamir Lda, cujo director geral manteve um encontro, na terça-feira, com a governadora de Cabinda, Suzana Abreu.

Segundo um comunicado do governo de Cabinda, a que o Ver Angola teve acesso, a audiência entre a governadora provincial e o director geral da empresa libanesa aconteceu a convite da própria governadora.

“A governadora provincial de Cabinda, Suzana Abreu, convidou o empresário libanês Kamal Allao, director geral da empresa Alamir, Lda, para uma audiência na sala de reuniões do governo local. O convite foi parte de uma iniciativa para atrair investimentos e promover o desenvolvimento económico da província”, lê-se na nota.

Foi durante o encontro, que o empresário libanês expressou interesse em investir em Cabida, nomeadamente nas “áreas de construção civil e saneamento básico”.

Na ocasião, o director geral da empresa deixou a garantia de que o “financiamento pode variar entre 100 e 250 milhões de dólares”.

Kamal Allao disse ainda que o arranque o investimento na província depende de “como o dinheiro pode” lá chegar, bem como do que os seus parceiros têm a dizer sobre esse interesse: “O início do nosso investimento em Cabinda está a depender de como o dinheiro pode chegar aqui, e dos nossos parceiros europeus, sul-africanos e chineses, que têm uma palavra a dizer sobre essa nossa intenção”.

O governo provincial destaca ainda que “o empresário libanês actua na área de construção civil na República do Congo Brazzaville há 20 anos, trazendo experiência e know-how que podem contribuir significativamente para o desenvolvimento da província de Cabinda”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Angola projecta academia de cibersegurança

Angola vai contar nos próximos tempos com uma academia...

Até 2050 dois terços da população global vai viver em cidades

A Diretora-executiva da ONU-Habitat (United Nations Human Settlements Programme),...

ENSA apresenta plano de privatização a mais de 300 potenciais investidores

A ENSA – Seguros de Angola S.A. realizou hoje...