IGEO e Grupo Medianova assinam acordo para alavancar a economia

Data:

O Instituto Geológico de Angola (IGEO) e o Grupo Medianova assinaram, quarta-feira, em Luanda, um Memorando de Entendimento, no âmbito da parceria para a realização do 4.º Fórum Negócios e Conectividade, a decorrer de 28 a 29 de Março de 2025 na cidade do Lubango.

O coordenador-geral do Grupo Medianova, Pedro Neto, sublinou que a parceria entre as duas instituições, apontou o gestor, tem como objectivo contribuir para que o processo da diversificação da economia crie oportunidades de emprego e surgimento de novas unidades fabris. O IGEO tem estado a desenvolver acções que visam dinamizar a economia nacional.

“É neste sentido que a Médianova entra nesta parceria para facilitar a circulação da informação que pode ser pública, para que possam ser atraídos investidores para o mercado”, disse, depois de frisar que o Fórum Negócios e Conectividade (Business e Networking) visa ajudar a abordar o potencial da indústria extractiva e de transformação.

Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração do IGEO, José Manuel, que falava em conferência de imprensa, a assinatura representa um marco importante para o Instituto, e é uma janela que se abre para mostrar ao mundo.

“Às vezes, recorremos a outros meios para poder publicitar os nossos trabalhos”, disse.

Sobre o fórum

A ideia do mote para o fórum previsto para a cidade do Lubango é a criação de uma indústria extractiva e de transformação que possa contribuir para a estabilidade económica.

Quanto às potencialidades da província da Huíla, o Governo perspectiva um melhor aproveitamento da exploração do ferro, ouro e granito negro. De acordo com informações, Angola possui 38 dos 42 minérios mais importantes e mais procurados do planeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados