IGEO e Grupo Medianova assinam acordo para alavancar a economia

Data:

O Instituto Geológico de Angola (IGEO) e o Grupo Medianova assinaram, quarta-feira, em Luanda, um Memorando de Entendimento, no âmbito da parceria para a realização do 4.º Fórum Negócios e Conectividade, a decorrer de 28 a 29 de Março de 2025 na cidade do Lubango.

O coordenador-geral do Grupo Medianova, Pedro Neto, sublinou que a parceria entre as duas instituições, apontou o gestor, tem como objectivo contribuir para que o processo da diversificação da economia crie oportunidades de emprego e surgimento de novas unidades fabris. O IGEO tem estado a desenvolver acções que visam dinamizar a economia nacional.

“É neste sentido que a Médianova entra nesta parceria para facilitar a circulação da informação que pode ser pública, para que possam ser atraídos investidores para o mercado”, disse, depois de frisar que o Fórum Negócios e Conectividade (Business e Networking) visa ajudar a abordar o potencial da indústria extractiva e de transformação.

Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração do IGEO, José Manuel, que falava em conferência de imprensa, a assinatura representa um marco importante para o Instituto, e é uma janela que se abre para mostrar ao mundo.

“Às vezes, recorremos a outros meios para poder publicitar os nossos trabalhos”, disse.

Sobre o fórum

A ideia do mote para o fórum previsto para a cidade do Lubango é a criação de uma indústria extractiva e de transformação que possa contribuir para a estabilidade económica.

Quanto às potencialidades da província da Huíla, o Governo perspectiva um melhor aproveitamento da exploração do ferro, ouro e granito negro. De acordo com informações, Angola possui 38 dos 42 minérios mais importantes e mais procurados do planeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Angola projecta academia de cibersegurança

Angola vai contar nos próximos tempos com uma academia...

Libaneses interessados em investir até 250 milhões de dólares em Cabinda

Uma empresa libanesa tem os olhos postos em Cabinda...

Até 2050 dois terços da população global vai viver em cidades

A Diretora-executiva da ONU-Habitat (United Nations Human Settlements Programme),...