D G de Catoca apresenta boas práticas implementadas pela empresa no 10º Fórum Internacional sobre Lideranças na África – Caraibas

Data:

O Presidente do Conselho de Gerência e Director Geral de Catoca, Benedito Paulo Manuel, discursou ontem, 24 de Setembro de 2024, no 10º Fórum Internacional sobre Lideranças na África – Caraibas, realizado na Cidade de Nova York, Estados Unidos da América, onde reafirmou o compromisso da Sociedade Mineira de Catoca na manutenção e reforço das políticas de responsabilidade social corporativa.

Benedito Paulo Manuel, que foi orador num painel ligado a mineração, tendo como caso de estudo as boas práticas internacionalmente aceites, implementadas na cadeia de produção de Catoca, sublinhou que existe a intenção de garantir-se que o desenvolvimento da mineração seja acompanhado pela melhoria das condições sociais das populações, sobretudo através de um investimento forte nas áreas da educação, saúde, desporto e cultura.

Questionado sobre os novos desafios da mineração em África, o Director Geral de Catoca considerou ser importante a transferência de tecnologia para África, referindo-se ao facto de “termos recursos naturais, mas ainda enfrentarmos sérios problemas no acesso às tecnologias necessárias para explorar os recursos disponíveis”.

Como forma de reconhecimento pelo seu contributo para o desenvolvimento do universo empresarial, bem como pelo impacto social da sua gestão, Benedito Paulo Manuel foi distinguido como Cidadão Honorário do Estado da Geórgia, distinção entregue pela Dra. Dee Dawkins-Haigler, Membro do Parlamento do Estado da Geórgia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Angola projecta academia de cibersegurança

Angola vai contar nos próximos tempos com uma academia...

Libaneses interessados em investir até 250 milhões de dólares em Cabinda

Uma empresa libanesa tem os olhos postos em Cabinda...

Até 2050 dois terços da população global vai viver em cidades

A Diretora-executiva da ONU-Habitat (United Nations Human Settlements Programme),...