Até 2050 dois terços da população global vai viver em cidades

Data:

A Diretora-executiva da ONU-Habitat (United Nations Human Settlements Programme), Anacláudia Rossbach, ao discursar na Cúpula do Futuro, à margem da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas, reafirmou o compromisso com o Pacto do Futuro, que visa garantir que as cidades sejam inclusivas, resilientes e sustentáveis.

“À medida que as cidades crescem e a urbanização se acelera, o futuro do nosso mundo depende de como moldamos nossos ambientes urbanos hoje”, afirmou a dirigente do sector da Habitação da Organização das Nações Unidas, ONU.

A governante, por seu turno, avançou que “até 2050, dois terços da população global viverão em cidades”, exortando às autoridades a começar por agir agora para garantir que esses espaços urbanos ofereçam moradia adequada, segura e acessível para todos. “O futuro do desenvolvimento sustentável depende de cidades bem planejadas e administradas”.

De acordo com o ONU-Habitat, estão abertas as parcerias com governos locais e regionais para enfrentar os riscos climáticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Angola projecta academia de cibersegurança

Angola vai contar nos próximos tempos com uma academia...

Libaneses interessados em investir até 250 milhões de dólares em Cabinda

Uma empresa libanesa tem os olhos postos em Cabinda...

ENSA apresenta plano de privatização a mais de 300 potenciais investidores

A ENSA – Seguros de Angola S.A. realizou hoje...