Uma linha de garantia denominada “Diversifica Mais” com 80 milhões de dólares e operacionalizada pelo Fundo de Garantia de Crédito (FGC) foi lançada, esta terça-feira, em Luanda.
Este programa, dirigido às Micro, Pequenas e Médias Empresas enquadra-se na celebração do acordo de empréstimo entre o Governo e o Banco Mundial, para apoio ao desenvolvimento do sector privado não petrolífero.
Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração do FGC, Luzayadio Simba, fez saber que dispõem para esta linha de garantia de crédito cerca de 80 milhões de dólares , como resultado da sua capitalização, para atender as questões associadas à mitigação do risco em operações creditícias e assim conferir a confiança e a estabilidade desejada entre o banco e as entidades beneficiárias do crédito.
Testemunharam o acto o secretário de Estado para o Investimento Público, Ivan dos Santos, a administradora do FGC, Efigénia Mpengo, representantes do Banco Mundial, PCAs de Instituições bancárias, assessores, directores e colaboradores do FGC.