Azule Energy atualizará as capacidades de coleta e análise de dados de embarcações para reduzir emissão de gases de efeito estufa

Data:

A empresa angolana Azule Energy vai melhorar suas capacidades de coleta, integração e análise de dados em sua frota de navios de abastecimento offshore (OSV) por meio de um novo acordo de dois anos com a empresa de software Opsealog, com o objetivo de reduzir o consumo de combustível e as emissões de gases de efeito estufa.

O acordo abrange inicialmente 28 embarcações de abastecimento offshore (OSVs) no primeiro ano, expandindo para a frota completa da empresa de 33 embarcações em 2025.

O sistema de relatórios eletrônicos Streamlog da Opsealog será usado para digitalizar relatórios de bordo e fornecer dados de rastreamento de embarcações em tempo real, que serão integrados e analisados ​​por meio da plataforma Marinsights para identificar possíveis melhorias na eficiência operacional.

O projeto ajudará a Azule Energy a lidar com desafios como a necessidade frequente de navios se moverem urgentemente entre os três blocos de petróleo diferentes onde operam em Angola. A empresa planeja usar os dados coletados para desenvolver um sistema de alocação de custos por bloco, para otimizar o gerenciamento de desvios de programação de navios. 

“Esta parceria com a Azule Energy demonstra como a digitalização é uma base essencial para o progresso em uma ampla gama de aspectos operacionais no setor offshore – incluindo as principais prioridades da indústria de segurança e sustentabilidade”, disse Luis Buezas Jiménez, gerente de negócios internacionais da Opsealog.

“Por meio da coleta e integração de dados aprimoradas, as equipes serão equipadas com insights baseados em dados para melhorar imediatamente a eficiência operacional e reduzir emissões prejudiciais. Estamos orgulhosos de embarcar neste projeto e apoiar as ambições da Azule Energy de entregar desenvolvimento energético responsável para as comunidades de Angola.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Russia pode construir bases de lançamento de naves espaciais em África

A Rússia ofereceu a alguns países amigos a construção...

Empresa de telecomunicações ITA inaugura salas de informática em escola do Uíge

A Internet Technologies Angola, empresa que actua no sector...

Azule Energy faz parte, como operador, do Novo Consórcio que quer acelerar produção de gás em Angola

A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG),...