CEOs da Meta e do Spotify criticaram as regulamentações europeias sobre AI.

Data:

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, e o CEO do Spotify, Daniel Ek, criticaram as regulamentações europeias em torno da inteligência artificial de código aberto, dizendo que o continente corre o risco de ficar para trás devido às regras complexas.

A Europa, que “tem mais desenvolvedores de código aberto do que a América”, está bem posicionada para aproveitar ao máximo a onda de IA de código aberto, disseram os CEOs em uma declaração conjunta na sexta-feira.

“No entanto, sua estrutura regulatória fragmentada, repleta de implementações inconsistentes, está a dificultar a inovação e atrasando os desenvolvedores.”

Os CEOs disseram que o setor de tecnologia na Europa enfrenta “regulamentações sobrepostas e orientações inconsistentes sobre como cumpri-las” em vez de regras claras.

Eles disseram que uma estrutura regulatória simplificada não apenas aceleraria o crescimento da IA ​​de código aberto, mas também forneceria suporte aos desenvolvedores europeus e ao ecossistema de criadores mais amplo.

Em junho, o regulador de privacidade irlandês pediu à Meta que não lançasse seus modelos de IA na Europa por enquanto, depois que a empresa foi informada de que deveria adiar os planos de aproveitar dados de usuários do Facebook e do Instagram.

Dadas as regulamentações atuais, a Meta não poderá lançar seus próximos modelos de IA, como o Llama multimodal, que tem capacidade de entender imagens, na Europa.

Isso significaria que os europeus ficariam “com a IA criada para outra pessoa”, disseram os CEOs.

O Spotify destacou seu investimento inicial em IA para criar experiências personalizadas para os usuários, o que levou ao sucesso do serviço de streaming.

As leis que foram elaboradas para aumentar a soberania e a competitividade europeias estão a conseguir o oposto, eles disseram, acrescentando que a Europa deveria “simplificar e harmonizar as regulamentações aproveitando os benefícios de um mercado único, porém diversificado”.

Os CEOs concluíram que a Europa precisa de uma nova abordagem com políticas mais claras e uma aplicação mais consistente, acrescentando que perderá uma “oportunidade única em uma geração” em seu caminho atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Fundação Arte e Cultura forma jovens em matérias de Gestão de Projectos e Eventos

Mais de (100) jovens das mais variadas áreas receberam,...

Pedro Castro e Silva assume novas funções no FMI

Pedro Castro e Silva, até então vice-governador do Banco...

DStv Media Showcase 2024 celebra conteúdos e criatividade nacional

A DStv realizou ontem, dia 12 de Setembro, a...

STAR mundo estreia a comédia “Tribunal Noturno”

Em Setembro, estreia “Tribuna Nocturno” no STAR Mundo, a...