PAY4ALL e Bus Center unem-se para impulsionar inclusão financeira e empreendedorismo juvenil em Angola

Data:

A PAY4ALL, Sociedade Prestadora de Serviços de Pagamentos, e o projecto “Bus Center” do Empreendedor assinaram um acordo para, através da aplicação é-Kwanza, facilitar a inclusão financeira, promover a cultura empreendedora e melhorar a literacia digital dos jovens nas comunidades, de forma a facilitar a sua inserção no mercado de trabalho.

Com esta parceria, a PAY4ALL leva o é-Kwanza mais próximo dos clientes, proporcionando um acesso mais simples e seguro a serviços de pagamentos. O Bus Center consiste na transformação de autocarros em espaços dinâmicos e integrados de prestação de serviços, com foco em áreas cruciais como educação, saúde, ambiente, turismo, cultura, empreendedorismo, entre outras.

Para o diretor de Negócios Empresariais e Inovação da PAY4ALL, Claudio Kiala, esta é uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento social e económico, oferecendo soluções digitais que capacitam os jovens e fortalecem as economias locais. “Estamos comprometidos em construir um futuro mais sustentável, onde a tecnologia e a inovação estejam ao alcance de todos”, sublinha.

Segundo a co-fundadora do projeto “Bus Center”, Emília Dias, a promoção da cultura empreendedora nas comunidades é o principal objetivo da iniciativa. “É uma plataforma que executa todos os serviços administrativos de uma empresa normal, contando com o apoio do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), especialmente na área da literacia digital”.

Por sua vez, o diretor-geral em exercício do Instituto Angolano da Juventude (IAJ), José Mateus, adianta que o lançamento da plataforma é uma forma de implementar as políticas de juventude. O IAJ, realça, tem disponibilizado suporte técnico e material para a implementação, engajamento e sensibilização dos jovens interessados nos benefícios da plataforma.

O “Bus Center” representa uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento social e económico, oferecendo soluções digitais que capacitam os jovens e fortalecem as economias locais. A iniciativa enquadra-se no programa económico da juventude angolana, uma parceria entre o Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD) e a Smart Enterprise Ltd, que está a ser implementada pelo Instituto Angolano da Juventude (IAJ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe com amigos:

Seja um Leitor Gold

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Popular

Artigos relacionados
Artigos relacionados

Comerciante maliano assassinado após compra de diamante de quatro quilates

Um cidadão maliano, de 57 anos, foi morto na...

Huawei prepara chip de IA para a China; ações da Nvidia caem

As ações da Nvidia caíram quase 6% na manhã...

Papa Francisco. Primeiro pontífice latino-americano morre na segunda-feira de Páscoa

O Papa Francisco, o primeiro líder latino-americano da Igreja...