A 39ª edição da Feira Internacional de Luanda – FILDA/2024 gerou aos 1.771 expositores presentes, em seis dias, negócios estimados em 54,1 mil milhões de kwanzas.
Os números foram avançados, ontem, pela organização, através de uma nota enviada às redacções.
Segundo o Ministério da Indústria e Comércio, entidade organizadora pelo Governo, que teve a Eventos Arena como parceira, foi ainda gerado um volume de negócios directos de 4,28 mil milhões de kwanzas, entre os expositores e pelo ecossistema à volta da feira.
De acordo com a nota informativa, neste ano, estiveram presentes 19 países, com uma representatividade de 85 por cento de nacionais, equivalente a 1 505 expositores.
“Com esses números, a FILDA/2024 reafirma a sua importância estratégica para o desenvolvimento económico de Angola, promovendo a integração de empresas nacionais e internacionais e estimulando um melhor ambiente de negócios no país”, lê-se no documento.
A maior montra de oportunidades de negócios do país atraiu um total de 98.635 visitantes, tendo gerado um impacto significativo na criação de 2.280 empregos temporários e mobilizado cerca de 4.854 colaboradores ao serviço das empresas participantes.
A Feira Internacional de Luanda é realizada anualmente e constitui-se na maior montra de promoção nacional, de realização de negócios e de fomento de emprego. A realização na ZEE – Zona Económica Especial, Luanda – Bengo configura-se como um convite directo ou indirecto ao investimento em Angola. Este ano, o evento decorreu sob o lema “Segurança Alimentar e Parceria Internacional – O Binómio da Diversificação Económica”.