A Mundial Seguros emitiu prémios brutos na ordem dos 12 mil milhões de kwanzas durante o primeiro semestre deste ano, avançou Walter Bravo, administrador executivo para o sector financeiro da instituição.
À Revista Economia e Mercado, Walter Bravo revela que a empresa prevê, para este ano, uma arrecadação na ordem dos 39 mil milhões de kwanzas, valor semelhante ao que ‘encaixou’ em 2023.
Cálculos feitos pela publicação indicam que a empresa está há quase quatro meses do prazo, mas há 70% da meta para 2024, sendo que os 12 mil milhões de kwanzas alcançados no primeiro semestre representam pelo menos 30% do volume arrecadado no ano anterior.
“Os números indicam que estamos dentro daquilo que são as nossas métricas e que iremos terminar o ano com perfeição, de formas similares àquilo que foi a reforma de 2023”, assegura Walter Bravo.
Além dos prémios brutos, a Mundial Seguros revelou dados sobre os resultados líquidos de 2023, que se fixaram em 5,6 mil milhões de kwanzas, impulsionados por um conjunto de dinâmicas, entre as quais a aposta na distribuição em massa por via da parceria com o Banco de Poupança e Crédito (BPC).